Como substituir primer de olhos

Você já ouviu falar em primer de olhos? Além de deixar a textura da pele pronta pra receber a sombra, ele faz a cor ficar bem mais intensa, além de fazer durar muito mais a make. Pode ser que já tenha acontecido com você: tinha uma sombra dourada linda, muito brilhante, mas quando foi aplicar na pálpebra a cor quase não apareceu. Isso acontece porque na maioria das vezes as pessoas não aplicam nada antes da sombra e por nossa pálpebra ser oleosa (na maioria das pessoas) o produto não fixa.

Sim, o primer de olhos para quem adora caprichar no esfumado é um produto essencial, mas o problema é que não é muito fácil de ser encontrado. Então na hora que você estiver fazendo a make e lembrou que não tem o primer de olhos, não se preocupe! Tem 4 jeitos que você pode fazer para substituir e eu vou te ensinar.

Os 4 jeitos de substituir primer de olhos

BASE

Sabe quando sobra um pouco de base e você fica com dó de desperdiçar? Porque não aplicar em toda a volta do olho? São dois benefícios: você já neutraliza o tom da olheira dessa região e o produto vai fazer a sua sombra ficar mais pigmentada na pálpebra. É só aplicar com o próprio pincel que você estava aplicando no rosto, só cuidado para não passar o produto na sobrancelha.

CORRETIVO

Se for cremoso melhor ainda, só cuidado para não exagerar e criar aquela camada de reboco, pois pode deixar a make pesada e artificial. Você pode aplicar com o próprio dedo, dando leves batidinhas até deixar tudo uniforme. Outro cuidado que você tem que tomar é com o tom, use um corretivo do seu próprio tom de pele, se for muito mais claro por acinzentar a região.

PRIMER DE ROSTO

Se você não tem o primer de olhos específico, porque não recorrer ao primer que você passou no rosto? Melhor ainda se ele for um primer matificante, assim ele não deixa a oleosidade da pálpebra oxidar a sombra.

SOMBRA CREMOSA

Esse truque é um dos que eu mais uso no meu dia-a-dia. Não importa se eu for fazer um olho mais iluminado ou mais escuro. Uma sombra cremosa é sempre uma boa opção para fazer essa camada base antes da sombra em pó. E sabe o que é mais legal? Você não precisa ter uma sombra  cremosa exatamente da mesma cor da em pó, por exemplo: você pode aplicar uma cremosa mais perolada e uma em pó mais rosada por cima, isso não vai alterar a cor. Vai dar um efeito ainda mais incrível. E se você quer fazer um olhão preto, mas só tem a sombra cremosa marrom ou beringela? Sem problemas! Na verdade é melhor ainda, pois essas cores dão uma profundidade no olhar sem manchar, como o preto. Adoro fazer esse tipo de misturinha e dá super certo!!

BATOM LÍQUIDO

Essa talvez seja um dos jeitos mais recentes, já que os batons estão sendo a febre do momento. O bacana é que existem muitas cores diferentes de batons, então se você quer criar um look diferente, mas não tem a sombra certa é só fazer a base com o batom. O cuidado com esse truque é que esse tipo de produto costuma secar rapidamente, então você tem que esfumar rápido para não manchar.

Via julianarakoza.com

2017-12-09T21:10:54+00:00

Leave A Comment